sexta-feira, 19 de agosto de 2011

De Véu e Grinalda


Se tem uma coisa que eu não abro mão de jeito nenhum no meu casamento é de um véu bem longo. Quando imagino uma noiva logo penso em um véu enorme, um penteado maravilhoso e um vestido impecável.

Se não for assim, fica parecendo um noiva de camisola, ou então um vestido de festa BRANCO. (me desculpem as que gostam)

Para mim,mais do que um simples acessório,o véu é aquele toque final que irá transformar o vestido branco em um verdadeiro vestido de noiva

Bom quando fui escolher meu vestido logo disse, que queria um que ficasse bom com um véu bem grande. E não me contentava somente em experimentar o vestido, tinha que experimentar também o véu a cada troca. Foi uma verdadeira bagunça, mas eu amei.

Além do véu, tem também a Mantilha, que também é linda,embora seja parecida com o véu, diferencia-se deles em alguns aspectos.É uma peça artesanal, feita de renda, mas pode também ser encontrada em tule bordada, ou em tule com aplicações de renda.

Bom, agora vocês já sabem que vou me casar de véu e com um véu enorme ... O meu será um desses: véu ou Mantilha?! Eu já escolhi e estou muito feliz com a escolha que fiz, tenho certeza que ficará do jeito que sempre sonhei. Vou deixar, pelo menos, um segredinho né?!

Véu


Mantilha



Andei pesquisando na internet um poquinho sobre essa tradição de véu e grinalda. E achei o seguinte:

Grinalda

A grinalda faz com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a dos convidados. Quanto maior a grinalda, maior é o símbolo de status e riqueza.

Véu

Hijab (véu), quer dizer, em árabe, "o que separa duas coisas". O véu da noiva significa separar-se da vida de solteira, para entrar em uma nova vida; a de esposa.

A tradição do véu eu vou seguir, mas embora entitulei esse post de " De Véu e Grinalda", ainda não me decidi quanto a Grinalda, acho que pretendo ser mais moderna e usar algo como flores.

Jeh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário