quinta-feira, 14 de julho de 2011

Damas: a saga!


Ahhh... a luta pelo vestido perfeito!

Não, não... não o meu! O meu foi decidido e é sim perfeito.

Mas agora vem a luta pela roupa da daminha. "A" daminha na verdade são três. Então, semana passada resolvi que os vestidos deveriam ser solucionados. E fui a luta.

Todo mundo concorda que em um casamento o momento de maior destaque é entrada da noiva na igreja, mas vamos combinar que um dos momentos mais fofos é a hora da entrada das daminhas e dos pajens.
As daminhas, encantam todos os convidados com a sua graciosa entrada, verdadeira atração à parte.

É a parte da cerimônia que arranca mais sorrisos do rosto dos convidados. E a escolha correta do vestido das daminhas é a chave para arrancar suspiros de todos.

Primeira parada: edifício Mariana, centro de Belo Horizonte. Um prédio, com uma centena de milhares de lojas de noiva, damas, 15 anos, festas... muita coisa! E eu, essa noiva chata, implicante, com essa uma idéia fixa na cabeça, não gostei de nada. N-A-D-A! Nadica.

Achei sim uma loja,"Brilho de Noiva", que lá eles tinham vestidos em cores mais claras, mas eram pouquíssimas opções e nada que enchesse meus olhos. Como eu mesmo digo: Gostei mas não amei!

Nada contra o verde limão, o laranja brilhante nem o amarelo cor do sol, mas não era o que queria e lá, no ed. Mariana, só vestidos bem brilhantes, cheio de bordados, luvas de um dedo só (que odeio, desculpem aqueles que gostam) e outras coisas que não tinham nada haver com o que tinha pensado.

Na minha opinião, criança deve se vestir como criança. Nada de tons fortes e berrantes, queria uma coisa mais delicada e com cara de criança, se é que vocês me entendem, sempre achei péssimo aquela idéia de colocar criança com roupa de adulto e criança com o mesmo vestido da noiva por exemplo pra mim é o fim.

Então um dia, enquanto minha mãe decidia seu vestido em uma loja de tecidos, eu foleava uma revista de noivas, chamada "Noivas de Minas", quando vi uns modelos lindos de vestidos de damas, de uma loja na Savassi especializada somente em damas, fiquei um pouco com receio afinal deviam ser um absurdo de caros, mas não resisti a tentação e fui lá conferir de perto.

Fui para Savassi, ritmo de corrida, ver a tal loja. Linda! Lindíssima!

Eu e minha mãe fomos muito bem recebidas pela vendedora, que me mostrou inúmeras combinações. Sim, combinações! Esse é o diferencial da loja, não são vestidinhos de damas, são saias e corpetes de vários modelos, assim a noiva monta do jeito que ela quer e fica a coisa mais fofa. Já tinha rodado bastante e ainda não tinha visto nada tão perfeito igual lá. Uau! Era aquilo mesmo! Encheram meus olhos...

Enfim achei, ou melhor, ACHAMOS! (não posso esquecer da minha mãe que foi muito paciente. Afinal é muito cansativo.)

E o valor? Ah, não são o mesmo preço do Ed. Mariana, afinal de contas,nem poderiam ser. Mas não aumentaram tanto quanto eu achei. R$240,00 o aluguel. Meio puxado mas vale a pena. pois são LINDOS!

Agora falta convencer os pais das damas... tarefa meio difícil e um pouco sem graça. Mas não é deselegante, afinal é um convite e eles ficam a vontade para recusarem.(Mas particularmente não gostaria que nunhum dos pais recusassem, afinal já até sonho com as daminhas que escolhi.)

Vai ser PERFEITO!!!

E é o fim de uma saga! Ainda tenho que ir ao atelier com as daminhas e tal, mas escolhi e resolvi!

Ai-ai-ai... os pajens! Esqueci os pajens!

Aguardem! Nova saga!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Vestido de Noiva


O Vestido de noiva já foi escolhido!

A única coisa que posso adiantar (afinal o noivo tem livre acesso a esse blog) é que é MARAVILHOSO!

Claro que aos que forem convidados iram ver em primeira mão, os outros... postarei fotos futuramente.

Foi muito complicado, não sabia que a escolha do vestido era tão difícil assim, afinal muito mais importante do que a flor que eu vou usar, o sapato, a decoração da igreja ou a banda que vai tocar, é o MODELO DO VESTIDO DA NOIVA!
Porque falo isso??? Porque todos aguardam a noiva... E é o dia dela.

O casamento é algo único na vida e não adianta... Nesta cerimônia quem mais brilha é a noiva. Por isso, a escolha do traje é uma tarefa das mais importantes. Para dificultar ainda mais a escolha de um vestido de noiva, existem tantos modelos lindos que fica até complicado optar por apenas um. Mas enfim achei o meu... ou melhor o meu vestido me achou.

Como não posso falar muita coisa... vou colocar aqui alguns modelos que me inspiram...















Obviamente que o meu não é nenhum desses (eu não seria tão sem graça ao ponto de estragar a surpresa), mas aí estão alguns modelos que eu, particularmente, acho lindos!

Beijos da Jeh!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Os Nossos Padrinhos...

É com muito carinho que apresentamos, em primeira mão, nossos PADRINHOS, foi uma honra para nós saber que podemos contar com pessoas tão especiais quanto eles.


Padrinhos do Noivo:

Wendel e Kelly




Leandro e Ingrid




Guto e Luiza




Damiany e Raquel



Tchô e Lu



Breno e Mariana




Cristiano e Raquel





Padrinhos da noiva:



Rildo e Janaina




Luiz Paulo e Virgínia



Carlinhos e Francielle




Felipe e Camila



Josy e Marquinhos



Paulo e Jussara

A Escolha dos Padrinhos



E os Padrinhos???

Ah, os padrinhos, difícil escolha do casamento, podemos dizer que a mais importante, pelo menos pra nós, pois a escolha dos padrinhos é um momento especial para todo casal e, por isso, é importante convidar pessoas por quem os dois tenham muito carinho e respeito.



Todos dizem que os padrinhos do casamento, são pessoas queridas, que serão a continuação da família dos noivos.

Quando fomos escolher nossos padrinhos, escolhemos pessoas que nós gostamos, que temos afinidade e que tenho certeza que estarão torcendo pelo nosso casamento. Os padrinhos devem apoiar o casal em todos os momentos da vida, principalmente nos difíceis. Por isso eles precisam ser escolhidos com muito carinho!

Por que eu estou falando tanto sobre isso? Porque tenho percebido, em alguns casamentos, que os padrinhos não andam participando tanto como deveria! Em minha opinião, não basta ser padrinho:tem que participar!!!

Mas não foi nada fácil, pois somos privilegiados, somos cercados de pessoas queridas e que com certeza torcem por nós. Mas como na igreja onde vamos casar só é permitido cinco casais de cada lado, selecionamos e selecionamos para chegar a esta conclusão.

Por isso padrinhos convidados, espero que gostem do convite, porque no meio de tanta gente querida vocês foram escolhidos por nós com muito carinho.


Estou muito feliz com a escolha dos nossos padrinhos. Depois vou postar aqui em primeira mão a foto de todos eles.

Jéssica de Sá

Como tudo começou


Nos conhecemos em uma casa de shows em contagem.

Na época a Jeh ainda estava terminando o ensino médio no Colégio Salesiano, enquanto o Flaer já havia começado e trancado o curso de Educação Física, na UNIBH. Ambos estavam solteiros e uma vez ou outra saiam com os amigos para se divertirem.

Foi numa dessas saidinhas que no meio de tanta gente a Jeh viu um 'menino' alegre, descontraído... Parecia ser muito divertido! Queria ter a oportunidade de conversar com ele, mas ele não estava nem um pouco interessado nela =[ Ou melhor, se fazia de durão. Enfim, bem no finalzinho da noite ele não resistiu... rsrs e resolveu se apresentar, mas como estava com pressa de ir embora, nem conversaram muito. Ele nem ao menos pediu seu telefone (nem um pouco romântico). Deu uma desculpinha fajuta que havia perdido o celular, mas ela, muito da esperta e insistente pediu a um amigo dele para anotar o numero no seu celular. Logo depois ele foi embora.

A Jeh nem ficou com muita esperança de encontrá-lo de novo, mas não conseguia parar de pensar nele. No dia seguinte o telefone tocou e era o Flaer... Marcando um encontro. A Jeh ficou muito feliz e começou imediatamente a planejar tudo... Roupa, sapato, e principalmente uma companhia, afinal era uma festa com os amigos dele e ela não queria estar sozinha. Chamou sua amiga Camila para acompanhá-la.

No dia do encontro a Jeh ficou super ansiosa. Como combinado às 16 horas ela estava pronta, mas ele mais enrolado que tudo se atrasou muito. Então quem foi buscá-la foi um amigo dele. Ela achou aquilo tudo muito estranho, mas mesmo assim foi pra festa. Isso já se passava das 19 horas. A Jeh enturmou rapidinho com o pessoal por isso nem viu o tempo passar.

1 da manhã... (isso mesmo, 1 hora, foi quando ele resolveu aparecer) Muito sem graça pelo atraso não sabia nem o que dizer. A Jeh ficou muito nervosa, afinal no primeiro encontro ele apronta essa, mas rapidinho a raiva passou!

Conversaram a noite inteira, e foi a primeira vez que a Jeh provou do macarrão na chapa que o Flaer faz (marca registrada dele)! A Jeh adorou a forma com que o Flaer a tratou (totalmente diferente daquela noite). Estava carinhoso e muito mais atencioso. Foi então que aconteceu o primeiro beijo(agora de verdade)!

Alguns dias depois o Flaer adicionou a Jeh no MSN e os dois passaram a conversar todos os dias, sem exceção! Como se não bastasse as conversas no MSN, os dois conversavam também, 'muito' pelo telefone. Ele marcou outros vários encontros, onde os dois puderam se conhecer cada vez melhor.

Foi tudo muito perfeito... Como se estivesse escrito!(com exceção ao atraso de 9 horas, no primeiro encontro! )

A partir daí foi quando tudo realmente começou...

Seja bem Vindo (a) !


Seja bem vindo(a) ao blog do nosso casamento !

Criamos esse blog para que vocês conheçam um pouco mais sobre a nossa história e sobre os preparativos do grande dia que esta próximo... Esperamos que todos vocês gostem e compartilhem desse momento conosco. Ainda porque, sem você, a história do nosso casamento não estaria completa!

Deixem um recadinho para nós!

"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração. E quem irá dizer que não existe razão?" Eduardo e Mônica- Renato Russo


Um beijo dos noivos... e até mais!