
Ahhh... a luta pelo vestido perfeito!
Não, não... não o meu! O meu foi decidido e é sim perfeito.
Mas agora vem a luta pela roupa da daminha. "A" daminha na verdade são três. Então, semana passada resolvi que os vestidos deveriam ser solucionados. E fui a luta.
Todo mundo concorda que em um casamento o momento de maior destaque é entrada da noiva na igreja, mas vamos combinar que um dos momentos mais fofos é a hora da entrada das daminhas e dos pajens.
As daminhas, encantam todos os convidados com a sua graciosa entrada, verdadeira atração à parte.
É a parte da cerimônia que arranca mais sorrisos do rosto dos convidados. E a escolha correta do vestido das daminhas é a chave para arrancar suspiros de todos.
Primeira parada: edifício Mariana, centro de Belo Horizonte. Um prédio, com uma centena de milhares de lojas de noiva, damas, 15 anos, festas... muita coisa! E eu, essa noiva chata, implicante, com essa uma idéia fixa na cabeça, não gostei de nada. N-A-D-A! Nadica.
Achei sim uma loja,"Brilho de Noiva", que lá eles tinham vestidos em cores mais claras, mas eram pouquíssimas opções e nada que enchesse meus olhos. Como eu mesmo digo: Gostei mas não amei!
Nada contra o verde limão, o laranja brilhante nem o amarelo cor do sol, mas não era o que queria e lá, no ed. Mariana, só vestidos bem brilhantes, cheio de bordados, luvas de um dedo só (que odeio, desculpem aqueles que gostam) e outras coisas que não tinham nada haver com o que tinha pensado.
Na minha opinião, criança deve se vestir como criança. Nada de tons fortes e berrantes, queria uma coisa mais delicada e com cara de criança, se é que vocês me entendem, sempre achei péssimo aquela idéia de colocar criança com roupa de adulto e criança com o mesmo vestido da noiva por exemplo pra mim é o fim.
Então um dia, enquanto minha mãe decidia seu vestido em uma loja de tecidos, eu foleava uma revista de noivas, chamada "Noivas de Minas", quando vi uns modelos lindos de vestidos de damas, de uma loja na Savassi especializada somente em damas, fiquei um pouco com receio afinal deviam ser um absurdo de caros, mas não resisti a tentação e fui lá conferir de perto.
Fui para Savassi, ritmo de corrida, ver a tal loja. Linda! Lindíssima!
Eu e minha mãe fomos muito bem recebidas pela vendedora, que me mostrou inúmeras combinações. Sim, combinações! Esse é o diferencial da loja, não são vestidinhos de damas, são saias e corpetes de vários modelos, assim a noiva monta do jeito que ela quer e fica a coisa mais fofa. Já tinha rodado bastante e ainda não tinha visto nada tão perfeito igual lá. Uau! Era aquilo mesmo! Encheram meus olhos...
Enfim achei, ou melhor, ACHAMOS! (não posso esquecer da minha mãe que foi muito paciente. Afinal é muito cansativo.)
E o valor? Ah, não são o mesmo preço do Ed. Mariana, afinal de contas,nem poderiam ser. Mas não aumentaram tanto quanto eu achei. R$240,00 o aluguel. Meio puxado mas vale a pena. pois são LINDOS!
Agora falta convencer os pais das damas... tarefa meio difícil e um pouco sem graça. Mas não é deselegante, afinal é um convite e eles ficam a vontade para recusarem.(Mas particularmente não gostaria que nunhum dos pais recusassem, afinal já até sonho com as daminhas que escolhi.)
Vai ser PERFEITO!!!
E é o fim de uma saga! Ainda tenho que ir ao atelier com as daminhas e tal, mas escolhi e resolvi!
Ai-ai-ai... os pajens! Esqueci os pajens!
Aguardem! Nova saga!

















